“Uma meta, sem um plano para chegar lá, nada mais é do que um simples desejo”
(Antoine de Saint Exupéry)
A Educação é pauta de diversos programas, discursos e promessas políticas, porém muitos são os desejos, mas como nas palavras de Exupéry, sem um plano as metas não serão alcançadas.
A Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro está implantando em todas as escolas a GIDE (Gestão Integrada Da Escola). Trata-se de um plano que fará um verdadeiro “raio X” da escola, para depois sim, as ações serem planejadas pela equipe do Colégio.
Para auxiliar e garantir a validade deste “raio X”, o programa conta com o trabalho da INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), uma organização de Consultoria em Gestão Empresarial, que já atua nas mais diferentes áreas empresariais. Agora chegou a vez da Educação. Muitas vezes, podemos achar que estamos realizando projetos em prol da melhoria da qualidade do ensino sem nos darmos conta de estarmos no caminho “errado”. Por isso, o trabalho de pesquisa iniciado nas escolas com a GIDE, mostrará realmente aonde devemos atuar, os pontos fracos, e então elaboraremos planos de metas com prazos estipulados para serem alcançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário